FORMULÁRIO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL NOTARIZADO (E-NOTARIADO)
                
                    Caso o requerente não possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) os campos correspondentes a tais informações deste formulário deverão ser preenchidos com a expressão “não possui” 
FORMULÁRIO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL NOTARIZADO (E-NOTARIADO)
                
                
                    - O que é Certificado Digital Notarizado?
Certificado digital notarizado é a identidade digital de  uma pessoa física, que foi previamente identificada por um notário a quem se  atribui fé pública. 
                
                    - Para que serve o Certificado Digital  Notarizado?
A pessoa que for titular de um certificado digital notarizado  não precisa comparecer fisicamente a um cartório para assinar documentos, pois  esta ferramenta permite que seus titulares realizem a assinatura de tais  documentos à distância, mediante a realização de videoconferência que fica  gravada na plataforma E-Notariado e assinatura digital. 
                
                    - Qual o Prazo de Validade do  Certificado Digital Notarizado?
                    O seu prazo de  validade é de 03 anos.
                    Importante: O  certificado digital permanecerá ativo pelo prazo de 03 anos desde que o  aplicativo onde ele é instalado não seja apagado do celular, bem como não  ocorra a troca do aparelho. Caso alguma dessas situações venha a ocorrer, será  necessário emitir um novo certificado digital.
                
                
                    - Qual o custo para ter um certificado  digital notarizado?
O certificado digital notarizado não tem custo tanto para sua  instalação, quanto para sua renovação.
                 
                DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EMISSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL NOTARIZADO (E-NOTARIADO)
                
                    - Documento de  identidade (ex.: RG, CNH, Passaporte)
- CPF (caso o  documento de identidade já contenha o número do CPF este documento autônomo  fica dispensado)
- Comprovante de  Residência
- Certidão de  casamento (este documento deve ser apresentado por aqueles que são ou foram  casados)
- Registro do pacto  antenupcial (se houver)
 
                NO  DIA AGENDADO PARA QUE A PARTE REALIZE A VIDECONFERÊNCIA PARA FINS DE EMISSÃO E  ATIVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL NOTARIAL SERÃO REALIZADAS AS SEGUINTES ETAPAS: 
                
                    - Tirar Foto do tipo Selfie no dia em que o certificado digital for emitido. 
Importante: a  foto deve ser tirada sem o uso de óculos e/ou qualquer outro objeto sobre a face  (ex.: máscaras, boné, chapéu etc)
                
                    - Emissão do Termo de Titularidade (este documento  será emitido pelo próprio sistema do E-Notariado e deverá ser assinado pelo seu  titular no dia em que realizar a ativação de seu certificado digital notarial)
                    DADOS NECESSÁRIOS PARA A EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL  NOTARIZADO (E-NOTARIADO)
                    Encaminhamos  abaixo o formulário que contém todos dados que o sistema solicita para o  preenchimento do cadastrão para fins de emissão do certificado digital  notarizado. 
                    
                    Atenção: É de extrema importância que o preenchimento do presente  formulário das páginas abaixo se faça com a máxima atenção, pois todos os dados  que ali forem indicados serão inseridos no sistema e ficarão vinculados ao  titular do certificado digital.